Xiaomi Mi TV Stick. Este pequeno dispositivo consegue transformar qualquer TV em uma Smart TV sem limites, com seu preço bastante acessível e talvez o mais barato de todos com algumas comparações. Diferentemente do Chromecast, o Mi TV Stick adiciona uma interface navegável à sua TV, ou seja, não é apenas um espelhamento do seu smartphone, mas sim um sistema operacional completo para uma TV.
A Mi TV Stick é um concorrente direto da Amazon Fire TV Stick, porém, com um preço ainda mais atraente. Trata-se de um dispositivo voltado exclusivamente para o consumo de conteúdo multimídia e aplicativos. Por isso falaremos dela e traremos um review completo de todo o seu sistema operacional e o que ela faz.
Especificações e Recursos
A Mi TV Stick tem somente 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno. O Mi TV Stick é totalmente compatível com os principais serviços de streaming, como Netflix, You Tube, Amazon Prime Video, Google Play Movies, Spotify e muito mais. Além disso, ele também funciona como um Chromecast, permitindo que você espelhe o conteúdo do seu smartphone diretamente na sua TV e o aparelho já vem com a loja Play Store, entretanto, com limitações de aplicativos e jogos mas não se limite, você pode colocar aplicativos e jogos de modo apk, pois o seu sistema operacional é Android.
A resolução máxima suportada é Full HD (1080p), mas já tem a Mi stick 4K, porém a que nós estamos fazendo o Review é o modelo mais barato.
Configuração e Uso
A configuração do Mi TV Stick é muito simples. Basta conectá-lo à porta HDMI da sua TV e à fonte de energia (via USB da própria TV ou adaptado com um carregador de baixa energia apropriado para alimentar o aparelho). Ao ligar a TV, o dispositivo iniciará automaticamente, apresentando uma interface intuitiva e fácil de navegação lembrando na entrada que você colocou o HDMI seja entrada um ou entrada 2 que conectou e aonde terá de colocar na tv.
O controle remoto incluso é bem atraente, muito eficiente, com botões para as principais funções, como acesso aos serviços de streaming, assistente virtual do Google com voz, navegação e volume. Você também pode conectar outros acessórios Bluetooth, como caixas de som ou controles de jogos no Mi TV Stick .
Aplicativos e Experiência de Uso
A tela principal do Mi TV Stick é muito simples e organizada. Na tela inicial, você encontra atalhos para os principais serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video, Spotify e YouTube. Além disso, é possível personalizar essa tela inicial, adicionando seus aplicativos favoritos, sendo muito legal.
O desempenho do dispositivo, apesar de não ser o mais rápido do mercado, é estável e rápido na reprodução de conteúdo multimídia. Não há problemas de travamentos ou lags durante a execução dos aplicativos. Vale ressaltar que o Mi TV Stick não é indicado para jogos pesados e uma função muito legal que ela traz é que você não precisa desligar. Ela se transforma em um quadro ou o aparelho mostra diversas fotos de fotógrafos famosos, mas você tem que configurar para isso acontecer e é bastante simples.
Por que escolher o Mi TV Stick?
- 1 – Preço acessível: o Mi TV Stick é uma opção muito mais econômica do que outras soluções de aparelho de streaming no mercado.
- 2 – Interface intuitiva: a interface do dispositivo é simples, organizada e fácil de navegar, proporcionando uma experiência generosa na reprodução de conteúdo multimídia, podendo organizar do seu jeito.
- 3 – O Mi TV Stick é compatível com os principais serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video, Spotify e YouTube, entre outros, porque seu sistema é Android.
Outro ponto positivo é o Chromecast, que além de ser um sistema operacional completo, o Mi TV Stick também funciona como um Chromecast, permitindo o espelhamento de conteúdo do seu smartphone diretamente na TV ou tablet, ou até mesmo no computador ou notebook.
Considerando suas funcionalidades e o preço acessível, o Mi TV Stick se destaca como uma ótima opção para quem deseja transformar sua TV em uma Smart TV sem gastar muito.
Conclusão
O Xiaomi Mi TV Stick é um dispositivo que oferece um fino acabamento e compacto lembrando um pen-drive, sendo um pouquinho maior e fica escondido atrás da sua tv. A solução econômica e poderosa para transformar sua TV em uma Smart TV. Com diversas opções e para o seu entretenimento, sua interface intuitiva, ampla compatibilidade com serviços de streaming e funcionalidade de Chromecast, o Mi TV Stick é uma excelente escolha para quem deseja melhorar a experiência em casa, sem gastar muito na compra de uma tv Smart nova.
Ficha técnica
Processador:
Cortex-A53 Quad-core 2GHz, 64bits.
GPU Gráfica:
ARM Mali-450.
Espelhamento de Tela (Chromecast):
Sim.
Resolução de saída:
1080P (1920×1080 | 60fps).
Memória RAM:
1 GB DDR4.
Memória Interna:
8GB eMMC.
Conectividade:
Wi-Fi: 802.11a/b/g/n/ac | 2,4GHz/5GHzBluetooth: 4.2
Conexão entrada:
1x HDMI 2.01x Micro USB.
Alimentação:
Conexão de entrada Micro USB, podendo utilizar a entrada USB da própria TV para alimentar o Mi TV Stick ou a fonte de alimentação que acompanha o produto.
Formato de reprodução de áudio:
MP3 | WMA | ACC | FLAC | OGG.
Formato de reprodução de vídeo:
RM | MOV | VOB | AVI | MKV | TS | WMV | MP4.
Controle remoto:
Sim.
Decodificador de áudio:
DOLBY, DTS.
Decodificador de imagem:
JPG, BMP, GIF e PNG.
Fonte de energia:
Sim.
Cabo micro USB:
Sim.
Decodificador de vídeo:
VP9-10, H.265, H.264, VC-1, MPEG1/2/4, Real 8/9/10.
Sistema operacional:
Android TV.
Suporte a controle por voz (Google Assistente):
O controle remoto Bluetooth pode ser acionado pelo microfone do Assistente do Google. Pode acessar rapidamente ao entretenimento, obter respostas e controlar dispositivos da sua casa.
Garantia:
Sim.
Comprimento do produto:
9,2cm.
Altura do produto:
1,5cm.
Largura do Produto:
3cm.
Peso do Produto:
28g.
Comprimento da embalagem:
16,3cm.
Largura da embalagem:
8,4 cm.
Altura da embalagem:
3,8 cm.
Peso da embalagem:
445g.
Credito site: Xiaomi.
Siga-nos nas redes sociais.
Veja também:
- POCO C75: um intermediário com design premium e ficha técnica poderosa
- Conheça o Apple Watch Ultra 2: GPS, NFC, preço e ficha técnica
- Realme GT 6: vale apena investir um dinheiro nele? Conheça preço e ficha técnica
- Realme C61: Vale a pena comprar? Veja preço e ficha técnica
- Três celulares da Samsung imperdíveis para comprar na Black Friday