A Realme é uma marca indiana que está tentando conquistar o mercado brasileiro de smartphones, e anunciou que em breve chegarão seus novos modelos intermediários premium ao Brasil: o Realme 12 Pro e o Realme 12 Pro Plus. Os aparelhos se destacam pelo design elegante, com acabamento em tecido que imita couro na parte de trás e com câmeras circular inspiradas nos relógios da Rolex. Além disso, eles trazem processadores Snapdragon, telas AMOLED com alta taxa de atualização, baterias de longa duração com carregamento rápido e câmeras de alto desempenho, com lentes telefoto e periscópica.
Design e cor
O Realme 12 Pro e o Realme 12 Pro Plus seguem a mesma linha de design da geração anterior como Realme 11, com painéis frontal e traseiro curvados tipo tela infinita, que oferecem uma pegada confortável. A traseira é revestida com material que simula o couro, com uma costura centralizada e o logo da Realme no canto inferior esquerdo. O acabamento é resistente a arranhões impactos e impressões digitais, e está disponível em três opções de cores: Submarine Blue que é azul-marinho, Navigator Beige que é cor bege e Explorer Red na cor vermelho.
Tela e câmera, formato e parceria
O módulo de câmeras é a novidade e apesar de ainda ser circular e centralizado, foi redesenhado em parceria com um dos designers da Rolex, marca muito famosa de relógios de luxo. Conforme a fabricante, a ideia é imitar o design dos relógios da Rolex, com aro metalizado e ranhuras na área interna. O conjunto óptico varia entre os modelos, mas ambos contam com quatro sensores na parte traseira e um na frontal.
A tela dos dois celulares é do tipo AMOLED, com tamanho de 6,7 polegadas, e resolução Full HD+ de 2412 x 1080 pixels e com taxa de atualização de 120 Hz. A tela também suporta taxa de amostragem de toque de 240 Hz e traz um brilho máximo de 950 nits.
Processamento e bateria
O Realme 12 Pro e o Realme 12 Pro Plus contam com processador da Qualcomm, no entanto, de gerações diferentes. O Realme 12 Pro vem com um Snapdragon 6 Gen 1, um chip octa-core de 2,4 GHz, com GPU Adreno 620 e com rede 5G integrado.
Já o Realme 12 Pro Plus vem com um Snapdragon 7s Gen 2, um chip octa-core de 2,8 GHz, com GPU Adreno 630 e rede 5G integrado. Ambos os processadores devem entregar um bom desempenho para o uso diário e até alguns jogos mais pesados e aplicativos.
As versões disponíveis no Brasil trazem 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão via cartão microSD. O sistema operacional é o Android 14, o mais e atualizado, com a interface Realme UI 5.0, que promete uma rápida engrenagem.
A bateria dos dois modelos é de 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 67 W. Segundo a Realme, é possível recarregar 100% da bateria em apenas 36 minutos, usando o carregador que acompanha o produto na caixa. A marca também afirma que os aparelhos têm uma autonomia de até dois dias de uso moderado.
Câmeras
O Realme 12 Pro e o Realme 12 Pro Plus se diferenciam principalmente pelas câmeras, sendo o grande destaque dos lançamentos. O Realme 12 Pro vem com câmera principal de 50 MP na traseira, com abertura f/1.8 e estabilização óptica de imagem (OIS). Ele também traz câmera telefoto de 32 MP em movimento, com abertura f/2.0 e zoom óptico de 2x, uma câmera ultra-wide de 8 MP, com abertura f/2.2 e ângulo de 119 graus, e uma câmera macro de 2 MP, com abertura f/2.4 e distância focal de 4 cm. A câmera frontal é de 32 MP, com abertura f/2.5.
O Realme 12 Pro Plus, tem uma câmera principal de 50 MP na traseira, com abertura f/1.9 e OIS, mas com um sensor maior e mais avançado, o Sony IMX890. Ele também traz uma câmera periscópica de 64 MP, com abertura f/3.5 e zoom óptico de 3x, que pode chegar com o zoom até 120x no modo digital. Além disso, ele conta com uma câmera ultra-wide de 8 MP, com abertura f/2.2 e ângulo de 119 graus, e uma câmera macro de 2 MP, com abertura f/2.4 e distância focal de 4 cm. A câmera frontal é de 32 MP, com abertura f/2.5.
A seguir, ficha técnica detalhada dos dois aparelhos e mais informações.
Breve ficha técnica do realme 12 pro plus
Tipo de tela: OLED com curva
Tamanho: 6,7 polegadas
Resolução: full HD
Taxa de atualização: de 120 Hz
Plataforma: Snapdragon 7s Gem 2 Qualcomm
GIGA de RAM: 8 GB E 256 GB
Armazenamento: 128 GB e 256 GB
Câmera frontal: 32 MP
Três câmeras traseiras:
Lente principal com sensor de 50 MP
Lente ultrawide com sensor de 8 MP
Lente periscópio com sensor de 64 MP
Rede: 5G
Dual chip: sim
Bluetooth: sim
GPS: sim
Porta USB: tipo C
Bateria: 5.000 mAh
Carregamento rápido: de 67W
Android: 14 sob a interface realme UI 5.0
Breve ficha técnica do Realme 12 pro
Tipo de tela: OLED
Tamanho: 6,7 polegadas
Resolução: full HD+
Display: com taxa de atualização de 120 HZ
Plataforma: Snapdragon 6 gen 1 Qualcomm
Memória de RAM: 8 GB
Armazenamento de memória: 128 GB e 256 GB
Câmera fontal: de 16 MP
Três câmeras traseiras:
Lente principal com sensor de 50 MP
Lente ultrawide com sensor de 8 MP
Lente telefoto com sensor de 32 MP
Conectividade de rede: 5G
Dual chip: sim
Bluetooth: sim
GPS: sim
Porta USB: tipo C
Bateria: 5.000 mAh
Carregamento rápido: de 67W
Android: 14 sob interface realme UI 5.0
Siga-nos nas redes sociais.
Veja também:
- Huawei Watch Ultimate: Smartwatch premium, resistente com NFC, GPS e modo exclusivo para campo de Golfe
- Realme 7 Pro: Smartphone com 4 câmeras e grava vídeos em 4K. Veja preço e ficha técnica
- Realme C67: bom, bonito e barato. Confira preço e ficha técnica
- Realme Note 60: Vale apena compra? Veja preço e ficha técnica
- JBL GO 4: Caixa de som portátil. Veja preço e ficha técnica